Ana Filipa Martins, do Sport Club do Porto, em representação da seleção de Portugal, dominou as três finais por aparelhos – trave, paralelas assimétricas e solo –, batendo claramente todas as suas adversárias da 5ª edição do GYMSPORT Internacional, o maior torneio internacional português de Ginástica Artística para atletas masculinos e femininos das categorias juvenis, juniores e seniores, e que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos.
Na prova organizada pelo nosso clube e que teve a participação de mais de uma centena de atletas, Filipa Martins não participou nos saltos, onde a vitória também foi portuguesa, feito alcançado por Diana Abrantes, do Ginásio Clube Português.
Já no setor masculino, o triunfo em quatro dos dos seis aparelhos foi repartido por atletas da equipa da Holanda, com destaque para Michel Bletterman que venceu duas finais. Apenas nas argolas e saltos a vitória foi para os espanhóis Cristian Bazan (AGAD Mostoles) e Isaac Botella (CG San Blas), respetivamente.
Lembremos que os trofeus coletivos, disputados no sábado, a equipa de Portugal tinha vencido no setor feminino, enquanto que o Club Gimnastico San Blas triunfou no sector masculino. Já a “Taça GYMSPORT”, que distingue a melhor equipa no conjunto dos setores masculino e feminino também foi arrecadada pela equipa da Federação de Ginástica de Portugal.
VENCEDORES POR APARELHOS
Femininos
Saltos
Diana Abrantes (GCP)
Trave
Filipa Martins (Portugal)
Paralelas assimétricas
Filipa Martins (Portugal)
Solo
Filipa Martins (Portugal)
Masculinos
Solo
Arjen Butter (Holanda)
Cavalo com arções
Broudewijn de Vries (Holanda)
Argolas
Cristian Bazan (AGAD Mostelos – Espanha)
Saltos
Isaac Botella (CG San Blas – Espanha)
Paralelas simétricas
Michel Bletterman (Holanda)
Barra fixa
Michel Bletterman (Holanda)