Filipa Martins, do Sport Club do Porto, que ontem garantiu o apuramento para a final de Paralelas Assimétricas da 38ª Taça do Mundo de Cottbus ao qualificar-se no 6º lugar com 13,500 pontos, voltou hoje a brilhar na prova de Solo ao terminar na 9ª posição, com 13.100 pontos, o que lhe garante ser a 1ª reserva para a final deste aparelho. Já na Trave, Filipa Martins somou 12.766 pontos e garantiu o 10º lugar da tabela qualificativa, que lhe permite ser a 2ª reserva para a final deste aparelho.
Em declarações à Federação de Ginástica de Portugal, a atleta do Sport voltou a mostrar-se satisfeita pelos resultados: “os exercícios de hoje também correram bem. Mais uma vez não tive qualquer falha ou queda e estar no topo da tabela, principalmente nesta prova internacional tão exigente, é muito bom”, explicou Filipa Martins, antevendo um bom desempenho para este sábado.
“Amanhã é a final das Paralelas Assimétricas. Estou pronta para fazer um exercício igual ou melhor do que o das qualificações”, prometeu Filipa Martins, a única representante portuguesa na Ginástica Artística Feminina na 38ª Taça do Mundo de Cottbus, na Alemanha