Hélder Gonçalves, Ivo Moreira, Mário Correia, Pedro Romariz, Rodrigo Seara, Sebastião Vale e William Rogerson, do Sport Club do Porto, são Campeões Europeus de Hóquei em Campo e ajudaram Portugal na promoção ao EuroHockey Junior Championships II após cinco jornadas vitoriosas, a última das quais frente a Gibraltar por 5-3, no Europeu Sub-21 que decorreu no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
No jogo da consagração e última jornada do EuroHockey Junior Championships III (M), a equipa nacional da qual constam sete jogadores do Sport, voltou a impor a sua superioridade já manifestada em anteriores partidas com a Grécia (5-1), Azerbaijão (5-0), Chipre (11-0) e Turquia (10-1).
Também à semelhança das jornadas anteriores, Portugal voltou a impor-se frente a Gibraltar com golos de jogadores do Sport, tendo William Rogerson voltado a faturar por uma vez. Recorde-se que para esta seleção Sub-21 foi o Sport o clube que cedeu mais atletas. E a título de curiosidade recorda-se que dos sete atletas do Sport apenas Hélder Gonçalves não é selecionável Sub-21 dentro de dois anos, pelo que mais uma vez o Sport Club do Porto poderá estar representado ao mais alto nível no EuroHockey Junior Championships II, que se disputará em 2014.
No sector feminino, Portugal perdeu por 4-0 (2-0 ao intervalo) no jogo da atribuição do terceiro e quarto lugares frente ao Azerbaijão.
A jovem equipa portuguesa, que integrava as atletas Irina Oliveira, Sara Matos e Soraia Martins, do Sport, denotou pouca experiência ao longo de toda a competição.