Desde 1904 na cidade do Porto.

Manoel de Oliveira | 1908-2015

11130608_10153182232417370_1002266835_n

Manoel de Oliveira, um dos mais brilhantes portugueses da história contemporânea, faleceu esta manhã na cidade que o viu nascer e à qual emprestou muito do seu exemplo de cidadania, saber e cultura, deixando um importante legado às gerações futuras.

Enquanto jovem, foi um entusiasta desportista: “o segredo da minha longevidade foi ter praticado desporto no Sport”, reconheceu tantas vezes Manoel de Oliveira, cujo nome está ligado a modalidades como o atletismo, automobilismo e ginástica do Sport Club do Porto.

No âmbito da ginástica, recorda-se que Manoel de Oliveira figurou como trapezista na Companhia de Circo do Sport – o único clube português que se orgulha de também ter tido uma companhia de circo –, tendo contribuído para que o nosso clube, à altura, tenha sido agraciado pela Primeira República com a Ordem de Benemerência, dado que os proventos de bilheteira revertiam para as várias instituições de caridade da cidade do Porto.

O Sport Club do Porto e toda a família sportista transmitem as mais sentidas condolências à família deste Cidadão Ímpar.

A Direção

.

Facebook