Marta Gomes, atleta com apenas 12 anos do Sport Club do Porto, esteve em destaque na XX Taça Internacional Maia Jovem, prova com a categoria mais elevada do calendário internacional Sub-14 que se realiza no nosso país e que decorreu entre 16 e 24 de março.
Marta Gomes ultrapassou no ‘qualifying’ Valentina Oliveira (6/1, 5/7 e 6/2), venceu no quadro principal o jogo frente à espanhola Xiana Garcia Arcos (6/0 e 6/2), acabando por perder na ronda seguinte diante da também espanhola Noelia Bouzo Zanotti (6/1 e 6/0).
Por sua vez, as atletas do Sport Joana Baptista — beneficiou de um ‘wild card’ – e Luísa Pelayo ficaram pela primeira ronda do quadro principal, perdendo respetivamente diante da italiana Sofia Ialongo (6/4 e 6/1) e da espanhola Julia Logtenberg Gracia (6/0 e 6/1).
Luísa Pelayo acabou por chegar às meias do ‘quadro de consolação’, numa prova em que a representação masculina do Sport esteve entregue a Sebastião Eça, que no ‘qualifying’ perdeu diante de Filipe Miguel Ribeiro (6/2 e 6/1).