DOUROCHARTER NAVEGAÇÃO DOURO ACIMA VEJA O VIDEO DOS NOSSOS BARCOS

Comunicado - FEDERAÇÃO DE REMO PREPARA PLANO DE REESTRUTURAÇÃO

A Federação Portuguesa de Remo foi hoje declarada insolvente pelo 7º Juízo Cível do Tribunal da Comarca de Lisboa, na sequência de uma acção interposta pela empresa Moisés Correia de Oliveira. Foi também nomeado um administrador judicial.

Era uma situação há muito esperada pela comunidade da modalidade que acompanhou de perto o despautério das gestões da responsabilidade de Rascão Marques, afastado há poucos dias da Federação. Uma exploração sistematicamente deficitária ao longo dos últimos 8 anos só poderia terminar assim.

O passivo irresponsavelmente acumulado, ultrapassando em muito os activos da instituição, tornaram inevitável que no interesse da própria Federação, da modalidade e dos seus credores, um processo de reestruturação seja levado a cabo de uma forma séria que permita a sustentação futura da organização.

Pese embora o facto de os problemas serem graves, existem condições para um renascimento que garanta que a FPR possa vir a comemorar o seu centenário dentro da normalidade.

Assim, vai a Comissão Administrativa – em colaboração com o administrador judicial – preparar um programa de reestruturação e um plano de recuperação que viabilize a sua sobrevivência, por forma a que o mesmo venha a ser aceite pela Assembleia de Credores, e que responda à expectativa do Estado e dos potenciais patrocinadores da modalidade.

Deverá entretanto ser levada a cabo uma profunda auditoria à situação e às razões que levaram ao estado actual, e serão apuradas todas as responsabilidades que houver a apurar, com todas as consequências que daí advierem, seja para quem for.

A Comissão Administrativa da FPR quer garantir a todos os interessados que tudo fará para a sua recuperação e para a reconstrução do prestígio perdido pela Federação nos últimos anos, e que lutará à exaustão pelos interesses da modalidade, levando a cabo, para além da reestruturação económico-financeira, as restantes incumbências que lhe foram entregues pela Assembleia Geral que a elegeu, nomeadamente as revisões estatutária e regulamentar, a refiliação dos membros e a eleição no mais curto espaço de tempo dos novos Orgãos Sociais, de forma a preparar adequadamente o futuro em que muito acredita.

A Comissão Administrativa da Federação Portuguesa de Remo

Share/Save

  
Siga-nos

 

     Ver Todas as Notícias...