![]() |
![]() |
Inês Oliveira, do Sport e em representação da Universidade de Coimbra, sagrou-se campeã europeia em LWx2 com Antónia Fernandes, no Campeonato Europeu Universitário de Remo.
Nestes campeonatos disputados no início de setembro na Polónia, também o nosso remador David Gil Silva, em representação da Universidade do Porto, obteve o 8° lugar em LM1x.
José Nogueira, Guilherme Campos e Mafalda Costa participaram no Romgym Trophy 2023.
No torneio de Bucareste de preparação para o Mundial de Ginástica Artística, Guilherme Campos obteve o 8º lugar em Solo, enquanto Mafalda Costa e José Nogueira foram reservas nas finais de Trave e Barra, respetivamente.
O Romgym Trophy acabou por ser um excelente momento de preparação para o Mundial e a oportunidade de testar novos elementos nos esquemas de competição.
Rodrigo Cruz, do Sport, sagrou-se campeão nacional de singulares masculinos U-16, num torneio em que o nosso clube também obteve mais dois pódios.
Na prova disputada no início de setembro no Complexo de Ténis do Jamor, Gonçalo Castro foi vice-campeão nacional de singulares masculinos, enquanto o par Martim Bernardo/Rodrigo Cruz se sagrou vice-campeão nacional de pares masculinos.
David Gomes e Francisca Laúndos, do Sport, foram finalistas vencidos na variante de pares no Campeonato Nacional U-18.
Na prova disputada em finais de agosto no Complexo do Monte Aventino, no Porto, David Gomes fez par com Diogo Coelho (CETO), em pares masculinos, enquanto Francisca Laúndos teve como parceira Bárbara Brito (CT. Caldas da Rainha), em pares femininos.
Marta Caride, do Sport, concluiu a sua participação nos Jogos Mundiais do desporto universitário disputados no início de agosto em Chengdu, na China, na 32.ª posição.
Depois de uma fase de poule complicada onde obteve uma vitória em cinco possíveis, Marta Caride entrou no Q64 onde defrontou e bateu a atleta de Hong Kong, Linna Fan, por 15/5.
Já no Q32, viria a ser eliminada pela japonesa Reina Iwamoto, por 15/7.